O Amazonas é o maior Estado do Brasil. Possui aproximadamente 1,5 milhão de quilômetros quadrados, ocupando mais de 18% do território nacional, possui 62 municípios, onde tem ao mesmo tempo as terras mais altas, como o pico da Neblina, com 3.014m, e o pico 31 de Março, com 2.992m de altitude, e a maior extensão de terras baixas (menos de 100 metros) do Brasil. Sua população é de 3.483.985 habitantes, sendo que 1.802.014 habitantes estão localizados em Manaus.
MANAUS
O portal de entrada para a Amazônia
A sofisticada infraestrutura hoteleira e receptiva aliada a um conjunto arquitetônico de importância histórica faz de Manaus uma das metrópoles mais singulares do país. Portão de entrada da maior floresta tropical do mundo, a cidade oferece um leque diversificado de possibilidades de lazer (bares, restaurantes, casas noturnas, teatros, museus, centros culturais, parques ambientais, praias e balneários públicos), além de múltiplas opções de compras em shopping centers e lojas especializadas.
Alguns pontos turísticos de Manaus
Teatro Amazonas
Foi construído na época do Ciclo da Borracha, em plena Floresta amazônica, sendo um referencial da cultura no estado e uma das mais belas obras.
Praia da Ponta negra
É o local onde há maior presença de jovens, lá é possível encontrar apresentações de dança e música. No calçadão é possível praticar diversos esportes.
Porto de Manaus
Foi inaugurado em 1902, é uma das obras mais interessantes, pois oscila com a subida e descida das águas do Rio Negro.
Jardim Botânico
Jardim Botânico
Lá é possível encontrar exposições, bibliotecas, trilhas com guias, educação ambiental, e diversas outras atividades.
Encontro das águas
É o encontro de dois rios o Negro e Solimões, os quais formam o rio Amazonas. O rio Negro é o de águas escuras e o Solimões o de água barrenta, a explicação do fato de ser tão nítida a divisão dos dois rios está na densidade, temperatura e velocidade que são muito diferentes entre eles.






Nenhum comentário:
Postar um comentário