
A campanha “Se precisar pegue, se não precisar, doe” que teve início no dia 26 de agosto, por iniciativa da produtora Yve Franco, de 29 anos, está fazendo sucesso nas ruas e nas redes sociais. A ação é simples: basta colocar um cartaz com o dizer “Se precisar pegue, se não precisar, doe” com qualquer tipo de doação: comida, roupa, livro, brinquedo, sapato, cobertor, tudo é bem vindo. O objetivo é que quem passe pelo local doe ou pegue algo, somente se precisar. Nas palavras de Yve: “É uma corrente da vida, do amor, do se preocupar com o próximo. É o olhar pra frente e ter a certeza de que tudo está realmente mudando e nós somos a mudança.”
A ideia dessa corrente começou quando Yve estava arrumando seu quarto e começou a pensar que, se colocasse suas roupas que não usava mais na rua, seria uma doação de forma direta e ela saberia o destino real do que estava doando. “Fico muito feliz de ver que não estamos em um país perdido, como tantos acham por aí”, disse a produtora. “Com amor chegamos a qualquer lugar, ele faz realmente o mundo andar e ganha qualquer outro ato contrário”, completou.

Segundo Yve, os jovens são os que mais estão aderindo a essa causa: “Os jovens são o futuro e acho que acreditam mais no próximo, são menos desconfiados e têm mais vontade de tentar. Tem muita gente mais velha que tem me procurado também, não posso ser injusta, mas eles têm mais o pé atrás”, disse. A proposta, no entanto, é que todos participem. Para aumentar o número de pessoas interessadas, a produtora criou uma página no Facebookque teve mais de mil curtidas nos três primeiros dias da campanha e vem crescendo cada vez mais.
A corrente que começou no Flamengo – onde Yve mora – já passou por diversos outros bairros do Rio de janeiro, assim como em Teresópolis, Petrópolis e em outros Estados: São Paulo, Rio Grande do Sul e Belo Horizonte. E já tem seus próximos destinos confirmados: Salvador, Natal e Recife. A ideia é que a corrente se estenda por todo o Brasil e que as pessoas possam entender seu propósito e pegar só o que realmente precisam. “Cabe à consciência de cada um o destino de cada doação”, reforçou a produtora.
Para Yve o importante é fazer a sua parte para ajudar a quem precisa: “Eu não posso pensar no que a maioria vai fazer, temos que pensar na maioria que passa frio e que ninguém faz nada por eles”. Ela pede ainda que todos entrem nessa corrente para que a causa se expanda e ajude ao maior número de pessoas possíveis: “Vamos continuar a corrente, faça você também, tem muita gente precisando e tem muita gente querendo presentear. Vamos mostrar que realmente a união faz a força”.
Qualquer dúvida, retirada de material ou ato grande de doação pode ser tratado no e-mailseprecisarpeguesenaoprecisardoe@hotmail.com.

Nenhum comentário:
Postar um comentário