MyUS Shopping

sábado, 18 de maio de 2024

Cabelo poroso: o que é, causas e como tratar


 

AFINAL, O QUE DE FATO É UM CABELO POROSO?

Um cabelo poroso age com a mesma função de uma esponja. Ou seja, ele absorve qualquer coisa, na maioria das vezes em excesso. O problema é que tão fácil como ele absorve, ele perde, consequentemente ocasionando um desequilíbrio de nutrientes.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE UM CABELO POROSO E DESIDRATADO?

Um cabelo que está poroso é diferente de um cabelo que está ressecado, desidratado ou precisando de nutrição ou reconstrução capilar. Em primeiro lugar, para o cabelo estar poroso ele tem que ter passado por um processo agressivo. Por exemplo, o uso de químicas, como alisamento, descoloração, agressões naturais, como tomar sol e vento sem proteção térmica e o excesso de fontes de calor, principalmente a chapinha.

COMO IDENTIFICAR A POROSIDADE NOS FIOS?

A porosidade dos fios tem muito a ver com o grau de abertura da cutícula capilar – quanto mais aberta, mais poroso o fio está. Então, se você se identificou, saiba que a porosidade dos fios é normal, o problema é quando ela está muito acima da média.

Nesse sentido, se você percebeu sinais de ressecamento, um cabelo áspero e sem vida, que não melhora de aspecto nem com a hidratação na hora do banho, é hora de procurar um tratamento profundo. 

Para te ajudar, a Forever Liss possui alguns produtos indicados para esse tipo de tratamento. Nossa indicação é a Cauter Restore, a SOS Antiemborrachamento, a Queratina Hidrolisada e o Vinagre Capilar de Maçã.








Nenhum comentário:

Postar um comentário